As pessoas por trás
O meu nome é Morten e sou o criador da Transporteca. Escolhi seguir o meu sonho de ser um empresário em 2012, depois de 12 anos na A.P. Møller – Mærsk; 8 desses anos foram passados no estrangeiro. Tive muitas posições dentro da Mærsk, principalmente na Divisão de Logística tanto na Ásia como na Europa.
Fui Gestor de Operações na Damco no Sul da Ásia de 2007 a 2010; Tive o prazer de gerir uma equipa de logística de 300 funcionários lá e fui responsável pelos custos de transporte na faixa dos 400 milhões de coroas dinamarquesas por ano. Depois aceitei a responsabilidade pelas vendas globais para os maiores clientes da Damco no setor da tecnologia, que gerou uma faturação de mais de 900 milhões de coroas dinamarquesas por ano.
Cedo na minha carreira, ganhei alguma experiência em Recursos Humanos com responsabilidade pelo MISE, o programa internacional de estagiários da A.P Møller – Mærsk, com 250 participantes provenientes de 67 países.
Tenho um percurso académico em negócios e economia, com dois Diplomas da Copenhagen Business School: um em comércio internacional e outro em finanças. Adicionalmente, fiz parte do Mærsk International Shipping Education e complementei isto com formação em gestão e vendas durante o percurso da minha carreira.
O meu nome é Thorsten, e trabalho na indústria dos transportes e da logística há quase 15 anos. Estive nove anos na Mærsk Line em várias posições de gestão de operações, vendas, e estratégia.
Enquanto estive lá, ganhei muita experiência no projeto, na operação e na otimização da rede global para as empresas de transporte de contentores.
Sou um Cinturão Negro certificado em Lean Six-Sigma e trabalhei de forma vasta como consultor, especializando-me na otimização de processo em empresas de transportes.
Fui originalmente formado em transportes na A.P. Møller – Mærsk. Recebi o meu Diploma em Gestão de Negócios da Copenhagen Business School em 2007 e complementei isto com um MBA a tempo inteiro do IMD na Suíça em 2009.
Criei outra start-up na indústria dos transportes no passado, e tenho sido um investidor ativo em turbinas eólicas há muitos anos.